Federação Amapaense de Futebol certifica novos clubes profissionais que irão disputar o Amapazão Série B

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (6), na sede FAF, sete novos clubes receberam a certificação para competir o Amapazão Série B em 2024. Os clubes ADEC, Baré, Canário, Cruzeiro, Lagoa, Portuguesa e Renovação receberam o documento que os qualifica para participar da competição. Eles agora têm a chance de conquistar uma das duas vagas para a elite do futebol amapaense em 2025.

A cerimônia contou com a presença da diretoria da FAF, liderada pelo presidente Netto Góes, e dos presidentes dos novos clubes profissionais.

O presidente da FAF destacou a importância da certificação dos novos clubes, que representa um avanço para o desenvolvimento do futebol amapaense. “É um momento histórico para o nosso futebol, que ganha mais força e competitividade com a entrada desses novos clubes. A FAF está de portas abertas para apoiar e orientar esses clubes, que têm um papel fundamental na formação de atletas e na valorização da nossa cultura esportiva”, disse Netto Góes.

Os presidentes dos novos clubes profissionais agradeceram o apoio da FAF e manifestaram a expectativa de fazer uma boa campanha no Amapazão Série B. Eles também ressaltaram o compromisso de contribuir para o fortalecimento do futebol amapaense.

O Amapazão Série B está previsto para começar em maio de 2024, com a participação dos sete novos clubes profissionais. O formato da competição será definido em breve pela FAF, que irá divulgar o regulamento e a tabela oficial do torneio. O campeão e o vice-campeão da Série B garantirão o acesso à Série A em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress