Governo do Estado e Tribunal de Justiça do Amapá realizam cooperação para projeto de formação cidadã em escolas públicas

Programa ‘Falando Direito’ oferta ensino de cultura da fraternidade. Piloto será desenvolvido na Escola Estadual Prof. Francisco Walcy Lobato Lima em Santana. Ação busca garantir o pleno exercício da cidadania para estudantes da rede estadual

Ação busca garantir o pleno exercício da cidadania para estudantes da rede estadualFoto: Evandro Vilhena/Seed

O Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) assinaram na terça-feira, 9, o acordo de cooperação técnica para desenvolvimento do projeto “Falando Direito”, em escolas da rede pública estadual.

O programa consiste na estruturação e oferta do ensino da cultura da fraternidade aos estudantes. O conteúdo poderá ser absorvido tanto na modalidade presencial quanto on-line.

“Garantimos a acessibilidade do Poder Judiciário aos estudantes por meio do projeto, viabilizando a garantia de direitos dos alunos, de seus pais, enfim, da comunidade escolar no nosso processo educacional”, destacou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Projeto-piloto será desenvolvido na Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, em Santana

Projeto-piloto será desenvolvido na Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, em SantanaFoto: Evandro Vilhena/Seed

O conteúdo, ministrado pelo Instituto de Educação em Direitos e Fraternidade, busca a promoção de um ensino que contribua para a formação cidadã dos estudantes.

“Com esse projeto, levaremos aos estudantes o conhecimento da função do Tribunal e mostrar a eles, de uma maneira geral, o pleno exercício da cidadania”, detalhou presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho.

O projeto-piloto será desenvolvido na Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, localizada no município de Santana e escolhida pelo TJAP. A instituição atende atualmente 890 alunos do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho, e secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho, e secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.Foto: Evandro Vilhena/Seed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress