Aluna Jacielly Tolosa, de 13 anos, comemora espaços climatizados na nova Escola Estadual Bernardino Silva, na comunidade de Ponta Grossa, em São Joaquim do Pacuí.
A aluna do 8º ano do ensino fundamental, Jacielly Tolosa, de 13 anos, estuda há três na instituição, e está entre os beneficiados com a reforma. Ela relatou a dificuldade de estudar em outra comunidade, mas que agora, ter um novo espaço contribui para seu aprendizado.
“Eu tinha que acordar muito cedo para me deslocar para a escola que tinha o ensino fundamental, e agora essa modalidade tem aqui. Vamos poder fazer nossas atividades com alegria, pois temos centrais de ar, uma copa e espaços para brincar”, afirmou Jacielly.
Nova estrutura agora possui salas climatizadasFoto: Israel Cardoso/GEA
A coordenadora educacional dos Municípios e gerente educacional Organizacional, Daiane Ferreira, de 38 anos, relembrou a época em que foi estudante do local, além de reforçar a importância de um lugar para que os filhos possam ter a oportunidade de uma educação em um espaço digno.
“Os estudantes pegavam dois transportes para poder chegar em Itaubal, e assim conseguir fazer o 2º ano. Eram quatro horas e meia de viagem, e no inverno, com o ramal cheio, todos passavam dias sem estudar. Agora, com o ensino fundamental 2 na Bernardino Silva, sinto que as futuras gerações poderão ser educadas com conforto e segurança”, destacou Daiane.
Esta é a 15ª entrega educacional do Governo do Amapá em apenas 1 ano e 10 mesesFoto: Israel Cardoso/GEA
Escola Estadual Bernardino Silva
Cerca de 90 alunos desfrutarão da nova unidade de ensino, reestruturada com salas de aula climatizadas, novas cadeiras, mesas e quadros, além da reforma total do piso, restauração da rede elétrica, revisão de cobertura e reforma dos banheiros. Os recursos para a reconstrução foram provenientes do Tesouro Estadual.
Esta foi a sexta escola entregue pela gestão atual do Governo do Estado no município de Macapá, em uma verdadeira reestruturação dos prédios da rede pública de ensino, a fim de proporcionar aulas em espaços mais acolhedores e seguros. No mesmo dia, o governador Clécio Luís entregou a Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena, na comunidade de Corre-Água.