Frentes de trabalho atuam nos acabamentos em toda a extensão do novo ponto de embarque e desembarque de passageiros, em Macapá.
No local, foram construídos aproximadamente 180 metros de passarela coberta com telhas termoacústicas, que ajudam na proteção contra a propagação do calor, para receber o fluxo de passageiros. O terminal foi estruturado com cinco bilheterias, lanchonete, banheiros, masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, além de sala de espera.
O lugar foi estruturado com cinco bilheterias, sala de espera, banheiros e espaço de lanchoneteFoto: Márcia do Carmo/GEA
A medida integra o Plano de Governo da gestão que prevê a retomada das obras estruturantes do Estado e as ações são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Todos os espaços recebem ajustes e as frentes de trabalho atuam para concluir o cercamento da passagem com guarda-corpos, nas intervenções do piso tátil e na pintura das estruturas.
Engenheiro civil responsável técnico da obra, Kaio Coutinho Foto: Márcia do Carmo/GEA
“Nós estamos trabalhando no que falta, que são mais alguns ajustes em todos os espaços que integram o Terminal para que a gente avance para a próxima frente que vai deixar o local ainda mais padronizado e em condições de atender o público”, destacou o engenheiro civil responsável técnico da obra, Kaio Coutinho.
A segunda etapa inclui o paisagismo e a colocação de bancos ao redor de toda a construção. Todos os serviços são executados, cumprindo as recomendações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A partir da conclusão da obra, executada totalmente com recursos do Tesouro Estadual, os viajantes e as empresas que operam com barcos vão ter um ambiente adequado para a prática de suas atividades com uma área exclusiva também para embarque de cargas.
Foto: Márcia do Carmo/GEA
Foto: Márcia do Carmo/GEA
Foto: Márcia do Carmo/GEA