Circuito das Artes: fazedores de cultura podem se inscrever em seleção para apresentações em eventos do Governo do Amapá

Edital visa promover intercâmbio cultural, difundir e estimular a participação de artistas em programações culturais e estratégicas.

 Uma diversidade de eventos culturais será contemplada em 2025 pelo Governo do Amapá
Uma diversidade de eventos culturais será contemplada em 2025 pelo Governo do Amapá
Foto: Arquivo/Secult

O Governo do Amapá dá continuidade à chamada pública destinada a habilitar artistas, profissionais de arte e cultura em todas suas manifestações e linguagens para participação em programações artísticas e estratégicas promovidas no estado. A iniciativa busca incentivar a promoção, difusão, intercâmbio cultural, em suas linhas de circulação nacional, internacional ou mista.

CONFIRA O EDITAL E ONDE SE INSCREVER

O certame foi lançado por meio do Fundo Estadual de Cultura (FEC), para eventos apoiados pelo Governo do Estado, incluindo os que convidam agentes culturais, cuja participação é considerada viável e relevante pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, pois se trata de um edital de fluxo contínuo.

“Queremos reforçar o convite para que os artistas amapaenses se inscrevam no Edital Circuito das Artes e se habilitem para participar de variados eventos. Com isso, os fazedores de cultura podem circular pelos municípios, estados do Brasil e outros países. Essa iniciativa substitui o antigo credenciamento, com a observação de não ser um edital de concorrência entre artistas. Essa é mais uma decisão do nosso governador Clécio Luís para consolidar e difundir nossa arte”, destacou a secretária da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli.

O edital Circuito das Artes visa estimular a participação de artistas em programações artísticas, culturais e eventos estratégicos
O edital Circuito das Artes visa estimular a participação de artistas em programações artísticas, culturais e eventos estratégicos
Foto: Max Renê/GEA

Em 2025, uma diversidade de eventos culturais será contemplada, reconhecendo a cultura e as artes em suas múltiplas linguagens, desenvolvidas por artistas, técnicos, produtoras, companhias, bandas, grupos, coletivos e demais agentes da cadeia produtiva, residentes ou com sede no Amapá.

O edital é composto por duas linhas de apoio: Circulação Local, destinado à realização de ações de agentes culturais do Amapá para compor programação artística e participação em eventos estratégicos, tais como feiras, mercados, showcases, festivais e rodadas de negócios em todo território do estado; e Circulação Nacional e/ou Internacional, voltado para a realização de ações de agentes culturais do Amapá que ocorram em qualquer outro estado brasileiro e/ou no exterior do país.

Os artistas amapaenses inscritos no edital Circuito das Artes se habilitam para participar de eventos
Os artistas amapaenses inscritos no edital Circuito das Artes se habilitam para participar de eventos
Foto: Arquivo/Secult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.