Com apoio do Governo do Amapá, jovem jogador quilombola embarca para ‘peneira’ no Araucária FC, em Curitiba

Estado investe na valorização do talento local e incentiva jovens promessas do esporte.

 Jhon Wendel embarca em busca do sonho de se tornar jogador profissional
Jhon Wendel embarca em busca do sonho de se tornar jogador profissional
Foto: Sharlot Sandim

Com o sonho de se tornar a mais nova descoberta do futebol amapaense, o jovem Jhon Wendel, de 19 anos, embarcou no domingo, 2, para Curitiba, no Paraná, para participar da seletiva do Araucária FC. O atleta, natural da comunidade quilombola do Alto Pirativa, em Macapá, conta com apoio do Governo do Amapá, que disponibilizou as passagens aéreas para que ele tenha a oportunidade de buscar um espaço no futebol profissional.

Jhon já participou de uma seletiva para o Palestra Tre Valli, de Portugal, e agora segue para mais um desafio em sua trajetória. A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) acompanha sua evolução e tem mobilizado esforços para garantir estrutura ao atleta, tanto na logística para seu deslocamento até outros estados, quanto na produção audiovisual de suas partidas, essencial para visibilidade no cenário esportivo.

O atleta segue sua trajetória com determinação rumo ao cenário nacional e internacional
O atleta segue sua trajetória com determinação rumo ao cenário nacional e internacional
Foto: Divulgação/Sedel

“Essa é uma grande oportunidade para mim, e estou muito feliz por poder representar minha comunidade e meu estado. Sempre sonhei em jogar profissionalmente, e esse apoio do Governo do Amapá está sendo fundamental para que eu possa seguir em busca desse sonho”, destacou Jhon Wendel.

A secretária da Sedel, Cibely Peixoto, reforça que a valorização do esporte é um compromisso do Governo do Amapá, e a história de Jhon é um exemplo de como o investimento no talento local pode abrir portas. Além disso, a secretaria mantém diálogo com nomes do futebol, como José Paixão, pai do jogador Igor Paixão, amapaense que hoje atua no Feyenoord, da Holanda, para ampliar as oportunidades aos atletas do estado.

Amapaense Igor Paixão, que despontou no Coritiba do Paraná, hoje é um dos principais astros do Feyenoord da Holanda
Amapaense Igor Paixão, que despontou no Coritiba do Paraná, hoje é um dos principais astros do Feyenoord da Holanda
Foto: Divulgação/Feyenoord

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.