Programa ‘Falando Direito’ oferta ensino de cultura da fraternidade. Piloto será desenvolvido na Escola Estadual Prof. Francisco Walcy Lobato Lima em Santana.
Ação busca garantir o pleno exercício da cidadania para estudantes da rede estadualFoto: Evandro Vilhena/Seed
O Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) assinaram na terça-feira, 9, o acordo de cooperação técnica para desenvolvimento do projeto “Falando Direito”, em escolas da rede pública estadual.
O programa consiste na estruturação e oferta do ensino da cultura da fraternidade aos estudantes. O conteúdo poderá ser absorvido tanto na modalidade presencial quanto on-line.
“Garantimos a acessibilidade do Poder Judiciário aos estudantes por meio do projeto, viabilizando a garantia de direitos dos alunos, de seus pais, enfim, da comunidade escolar no nosso processo educacional”, destacou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
Projeto-piloto será desenvolvido na Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, em SantanaFoto: Evandro Vilhena/Seed
O conteúdo, ministrado pelo Instituto de Educação em Direitos e Fraternidade, busca a promoção de um ensino que contribua para a formação cidadã dos estudantes.
“Com esse projeto, levaremos aos estudantes o conhecimento da função do Tribunal e mostrar a eles, de uma maneira geral, o pleno exercício da cidadania”, detalhou presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho.
O projeto-piloto será desenvolvido na Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, localizada no município de Santana e escolhida pelo TJAP. A instituição atende atualmente 890 alunos do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Presidente do Tjap, desembargador Adão Carvalho, e secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.Foto: Evandro Vilhena/Seed