Thaylla Vitória, de 11 anos, da Escola Estadual Bilíngue Marly Maria foi uma das premiadas na 3ª edição do FrancEcolab, que incentiva a educação ambiental.
Thaylla Vitória representou a turma do 6º ano ao receber o prêmio FrancEcolabFoto: Luan Macêdo/SeedA Escola Estadual Bilíngue Mary Maria, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, ganhou o selo de “Instituição de Excelência no Ensino Bilíngue de Francês”, ela é a terceira em todo o Brasil. Com a presença do embaixador da França no Amapá, Emmanuel Lenain, na segunda-feira, 9, os alunos também receberam a premiação do concurso FrancEcolab, que incentiva a educação ambiental.
Com o tema “As florestas do Brasil, proteja a fauna”, os alunos do 6º ano produziram, de forma coletiva, um conto sobre os desafios enfrentados por uma onça pintada e seus filhotes no Parque do Tumucumaque. O texto foi adaptado para uma peça teatral e apresentado ao embaixador e ao governador do Amapá, Clécio Luís.
“Me sinto muito feliz em fazer parte disso, eu e meus colegas construímos essa história juntos, e a gente espera que as pessoas não maltratem os animais e as florestas, temos que cuidar da natureza, porque isso tudo faz parte desse mundo”, enfatizou Thaylla Vitória, de 11 anos, uma das alunas que recebeu a premiação.
A Escola Estadual Bilíngue Mary Maria, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, ganhou o selo de “Instituição de Excelência no Ensino Bilíngue de Francês”, ela é a terceira em todo o Brasil. Com a presença do embaixador da França no Amapá, Emmanuel Lenain, na segunda-feira, 9, os alunos também receberam a premiação do concurso FrancEcolab, que incentiva a educação ambiental.
“Foi uma construção de história com toda a turma. Sinto gratidão por sermos vencedores mais uma vez. A gente sempre acreditou que poderia fazer um trabalho diferenciado com nossas crianças do Macapaba. Agora somos a terceira escola do Brasil a receber o selo de excelência de uma instituição de ensino bilíngue. Vamos continuar participando do concurso FrancEcolab, pois é por meio dele que nossos alunos constroem muitos conhecimentos relacionados à presença do meio ambiente”, comemora a coordenadora de Linguística da escola, Ivanete Gomes.
Secretária de Educação, Sandra Casimiro, aluna Thaylla Vitória, e a professora Ivanete GomesFoto: Luan Macêdo/Seed
Escola Estadual Bilíngue Mary Maria é a 3ª no país a receber selo de ‘Instituição de Excelência no Ensino Bilíngue de Francês’