Na Rodovia AP-070, gestor reinaugurou a escola Sebastião Sena com festa para a comunidade do Corre-Água, Zona Rural de Macapá. No mesmo dia, reinaugurou a escola Bernadino Silva, também no Pacuí.
Escola Sebastião Cordeiro Sena foi reconstruída e ampliada Foto: Max Renê/GEA
“Estamos pouco a pouco reestruturando a rede física das nossas escolas. Agora estamos adimplentes para captar mais recursos para reformas. Tudo o que eu me comprometi com o Pacuí, a gente está fazendo. Concluímos o asfalto da AP-070 e vamos fazer a sinalização. Estamos priorizando a saúde, a educação, a segurança e o desenvolvimento. É aqui que está o futuro do Corre-Água, nesse ambiente que tem que ser o mais importante de qualquer lugar, que se chama escola”, evidenciou o governador.
Localizada na comunidade de Corre-Água, a escola Sebastião Cordeiro Sena oferta o ensino fundamental modular, do 6º ao 9º ano, e recebeu a intervenção por meio de recursos do Tesouro Estadual, com fortalecimento do acesso ao ensino na região rural de Macapá.
Professor Raimundo Gomes Foto: Max Renê/GEA
“Eu vejo um governo sensível com a educação do Amapá. Aqui no Corre-Água nossos alunos vão ter ambiente de aprendizagem acolhedor, o que facilita o processo de ensino dos profissionais e dos estudantes. Gratidão é a palavra”, comentou o professor Raimundo Gomes.
A unidade foi reconstruída e ampliada pelo Governo do Amapá, contando agora com 3 salas de aulas; sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE); biblioteca; 3 salas administrativas; refeitório; 4 banheiros; espaço de convivência e alojamento para os profissionais da educação.
Governo do Amapá implementou na escola sala para o AEE, solicitada pela comunidade escolar Foto: Netto Lacerda/GEA
A reforma atuou nas estruturas físicas e elétrica, recebendo desde a substituição de paredes de madeiras por alvenaria, até o calçamento, construção do muro e limpeza geral do terreno.
Ainda na terça-feira, o governador também entregou na região do Pacuí a reconstrução da escola Bernadino Silva na comunidade de Ponta Grossa. Já são 16 escolas entregues pelo Governo do Estado desde janeiro de 2023, sendo 7 em Macapá, 3 em Oiapoque, 2 em Santana, 2 em Laranjal do Jari, uma em Mazagão e uma Porto Grande. Atualmente, são conduzidas obras em 33 unidades de ensino pelo Amapá inteiro.
Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena, na comunidade de Corre-Água, na Rodovia AP-070, em MacapáFoto: Max Renê/GEA
Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena atende alunos na região do Pacuí, em MacapáFoto: Max Renê/GEA