Estudante Camila Ribeiro, de 18 anos, esteve presente na aula inaugural do ‘Projeto Pulsar’.
“Quando vi o curso ‘Cerimonialista de Eventos’, fiquei bastante interessada. É uma oportunidade gratificante, porque vou me profissionalizar, e de repente até seguir essa carreira no futuro. Para todos que não encontraram um sentido na vida, essas capacitações ajudam a formar novos sonhos”, afirmou Camila.
Iniciativa segue até o dia 6 de dezembroFoto: Maria Clara/GEA
Ao todo, 150 vagas são distribuídas nos cursos de “Filmmaker Mobile e Fotografia”, “Social Media” e “Marketing e Técnico de Áudio”, com certificação de 120 horas. As vagas estão sendo destinadas para moradores dos conjuntos habitacionais e também pertencentes ao programa Novo Amapá Jovem.
“Oportunizar esses jovens, principalmente, os que moram nos residenciais, é realmente muito satisfatório, porque são qualificações em crescimento no mercado amapaense e despertam muito o interesse deles. Com essa oportunidade, será possível abrir novas portas para o futuro”, destacou a secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias.
Secretária de Estado da Habitação, Mônica DiasFoto: Israel Cardoso/GEA
O diretor-executivo do Grupo Rede Amazônica no Amapá, Eduardo Fiore, discorreu sobre a trajetória de sucesso à frente da instituição, que é uma referência em comunicação.
“A nossa participação aqui, é para podermos inspirar de alguma forma esses jovens, porque oportunidades de trabalho existem, sim, mas muitas vezes o que falta são profissionais qualificados. A iniciativa faz com que esses jovens possam se preparar um pouco mais, adquirindo experiência para prosperar”, pontuou Fiore.
Diretor-executivo do Grupo Rede Amazônica no Amapá, Eduardo FioreFoto: Israel Cardoso/GEA
A iniciativa, coordenada pelas secretarias do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), de Estado da Habitação (Sehab), e de Políticas para a Juventude (Sejuv), conta com o apoio da Rede Amazônica, do Amapá Garden Shopping e da Universidade da Amazônia (Unama), além de fomento do deputado estadual Lorran Barreto.